Wednesday, January 17, 2007

Percurso



Dança do dripping







Dança do dripping

tinta a óleo fosca sobre asfalto


A exemplo de Duchamp que transitava pelas ruas de Nova Iorque, observando os movimentos urbanos, eu, em meus percursos de caminhadas cotidianas pelas ruas e avenidas de minha cidade ou de meu bairro, tento capturar ou apropriar-me de fragmentos que levem-me a fazer uma relação com a história da arte, pronunciando semelhanças ou encontros de alguma forma com obras de artistas notáveis.

Percurso é uma série de apropriações aqui registradas e documentadas através da fotografia. Apropriações de paisagens, da arquitetura, ou objetos urbanas que sofreram, de alguma forma, uma ação de uma pessoa anônima, do tempo, ou através de algum acidente, etc.

O objeto da apropriação é algo que faz parte da paisagem urbana de uma sociedade, não tem valor de compra pois pertence a todos. Está ali, em algum lugar, fazendo parte da cidade, e não será, nem poderá ser deslocada para outro espaço. Ficará ali até desaparecer por meio de uma outra ação.

O espectador é que deverá se deslocar até o seu contexto, ou relacionar-se com a obra durante sua trajetória rotineira no percurso para o trabalho, lazer ou moradia.


Serviço:

Dança do dripping - localiza-se na esquina das ruas Prof. Paulo de Assumpção com Frei Francisco Mont Alverne no bairro Jardim das Américas em Curitiba, Pr.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home